Artur Monteiro, antigo diretor desportivo do Sporting de Braga, defende que António Salvador "tomou uma decisão sensata" ao evitar a saída de Sérgio Conceição do comando técnico da equipa.

"Sentindo o Sérgio Conceição que as situações em que se encontra envolvido poderiam prejudicar o clube, colocar o lugar à disposição foi uma forma de reforçar a sua posição de mostrar a sua dignidade para com a instituição que lhe paga. Felizmente António Salvador tomou uma decisão sensata e acertada, porque, apesar de todos os contratempos, o Sérgio Conceição tem desenvolvido um trabalho assertivo e equilibrado", disse Artur Monteiro em declarações ao jornal O Jogo.

O antigo dirigente, que deixou o clube minhoto em 2006, fez ainda uma análise do caráter do treinador: "Como pessoa mais velha e mais experiente, vejo que o Sérgio Conceição ferve em pouca água e que se expõe em demasia a certas situações, tornando-se mais vulnerável. No entanto, acredito que seja uma pessoa dócil e de bom trato, porque tem família e todas as pessoas com quem falo e o conhecem me dizem isso. Ser temperamental não define o caráter de uma pessoa. Não me parece que exista uma campanha para o denegrir".

Artur Monteiro disse também que não acredita que o técnico deva ser considerado inteiramente culpado pela situação com o presidente da Académica.

"Não me parece que no caso com José Eduardo Simões tenha sido tudo culpa dele. Algo se passou antes. Como há alguma coisa mal resolvida entre eles e o Bruno Paixão - como bom árbitro que é - realizou uma excelente arbitragem, é natural que o Sérgio se tenha revoltado", defendeu.