Acabado de mudar para a Red Bull KTM Ajo proveniente da Mahindra, Miguel Oliveira, já pensa em altos voos e quer chegar às posições cimeiras no Mundial de Moto3 depois de um início de época que deu boas indicações.

"Foi um início de época muito positivo. Conseguimos encontrar boas linhas e boas sensações com a moto. Outros pilotos vão ficar mais fortes, mas já demonstramos muita competitividade e queremos manter assim até ao início da corrida e lutar pela posição mais alta", previu.

A cumprir o seu quinto ano no Mundial da categoria, o piloto de 20 anos já sonha em conquistar o título de campeão mundial e diz-se confiante com as indicações deixadas pela sua mota.

"Definitivamente estou na equipa que me pode ajudar a cumprir o sonho que todos os pilotos têm: ser campeão do Mundo. Um "casamento" que esteve perto diversas vezes, por isso, agora estou feliz. É surpreendente trabalhar com uma marca como a KTM e uma equipa como a Red Bull Ajo. Em fevereiro quando tentamos com piso seco, rapidamente encontramos uma limitação no chassis, o que não permitiu sermos tão rápidos como gostaríamos. Como resposta a esta limitação, a KTM e a equipa organizaram um teste uma semana antes do teste oficial, o que me fez rumar até ao circuito de Almería para testar novas soluções no chassis e que resultaram com bastante eficácia. Parto para a primeira corrida muito confiante".

O piloto, que está a fazer as sessões iniciais de treinos no Qatar, espera conseguir um grande ano ao serviço da KTM para poder dar o salto para a Moto2.

"Quero apostar num ano forte em Moto3. Decidi ficar numa categoria em que tenho possibilidade de ser campeão do mundo, em vez de fazer número na Moto2. Com os resultados bons deste ano espero conseguir negociar um bom contrato na Moto2 no final da temporada", concluiu.