Carlos Brito salientou hoje a importância do encontro com o Boavista denotando a necessidade de o Penafiel "se transcender" para alcançar um bom resultado no sábado, na 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico da equipa penafidelense referiu ainda o "empenho máximo dos jogadores em reverter a situação difícil" e garantiu que todos estão cientes do que é preciso fazer para conquistar os três pontos em casa, com o objetivo de fugir ao último lugar.

"Dependemos muito daquilo que formos capazes de fazer. Temos de estar muito concentrados, olhando para o jogo com princípio, meio e fim, não pensando que o jogo fica resolvido para um lado ou para outro. Este encontro é extremamente importante para nós. (...) Não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje”, disse Carlos Brito em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista.

O técnico espera dificuldades porque “o Boavista está altamente motivado com o bom campeonato que tem feito” e “é uma equipa consolidada, tranquila pelos pontos que já somou”. “Não é o Boavista de outros anos, mesmo assim é um clube de outra dimensão", acrescentou.

Em relação à paragem do campeonato para os compromissos das seleções, Carlos Brito considerou positiva, explicando que "serviu para dar conhecimento aos jogadores das ideias da equipa técnica e vice-versa".

A sua estreia, frente ao Estoril, na ronda anterior, que terminou com um empate 3-3, depois de o Penafiel estar a vencer por 3-1, suscitou ao treinador alguma "desilusão".

"Basta ver o resumo do jogo e percebe-se que estivemos mais perto do 4-1 do que o Estoril do 3-2. Mas mais do que calcar o passado, temos de nos focar no que temos de fazer com o Boavista", salientou ainda.

O Penafiel, 18.º e último classificado, com 17 pontos, e o Boavista, 13.º, com 28, defrontam-se a partir das 16:00 de sábado, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.