O defesa João Afonso regressou hoje aos convocados do Belenenses, sendo a única novidade nas opções para a partida de sábado, diante do Moreirense, relativa à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O central, de 33 anos, não tinha sido chamado para as quatro rondas anteriores, a última das quais frente ao Boavista, que marcou a estreia do treinador Jorge Simão à frente dos ‘azuis’.

Fora das opções do novo técnico mantem-se o lesionado Filipe Mendes, bem como Rodrigo Dantas e Tikito, que foram afastados do grupo de trabalho.

Jorge Simão voltou a não comparecer hoje diante dos jornalistas, pelo que a antevisão da partida com o Moreirense ficou, mais uma vez, a cargo de um jogador, desta feita Abel Camará.

O avançado luso-guineense considerou que a receção ao conjunto de Moreira de Cónegos será mais um "jogo importante" para a "caminhada" dos lisboetas, que mantêm as aspirações europeias, apesar de não terem conquistado qualquer triunfo nas últimas quatro partidas do campeonato.

"Espero um Moreirense agressivo, uma equipa competitiva, que vem aqui jogar o jogo pelo jogo. Estamos perto [dos lugares ‘europeus’]. Não tivemos sorte nos últimos jogos, mas amanhã [sábado] vamos dar uma boa resposta. Sonhar não custa", afirmou, em conferência de imprensa.

Belenenses, oitavo classificado com 36 pontos, e Moreirense, 10.º com 32, jogam no sábado, a partir das 18h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ventura e Matt Jones.

- Defesas: Nélson, Palmeira, João Meira, João Afonso, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira.

- Médios: Pelé, Ricardo Dias, Carlos Martins, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fábio Sturgeon e Dálcio.

- Avançados: Abel Camará, Tiago Caeiro e Rui Fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.