Jorge Jesus gostou de boa parte da exibição do Benfica frente ao Nacional. O treinador dos "encarnados" disse que a sua equipa esteve até ao golo do Nacional, altura em que os madeirenses cresceram no jogo. O apoio dos adeptos nessa fase era importante mas, ao contrário do habitual, não foi o que se sucedeu. Jesus não gostou.

"Na segunda parte, entrámos mais ou menos bem, o jogo estava mais fácil. O Nacional não fechou tanto o corredor central. Começámos a perder alguma frescura física do Samaris e Pizzi no corredor central. Sofremos um golo, o Tiago é um jogador com uma meia distância muito forte. A equipa esteve muito bem durante 75 minutos.

Também não é possível estar 90 minutos a pressionar. Depois de sofrermos o golo precisávamos que os adeptos continuassem a apoiar. É importante apoiar quando estamos a ganhar e quando a equipa não está tão bem. A equipa precisa dos adeptos, sempre", disse o treinador, na zona de entrevistas rápidas.

Sobre o jogo, Jesus elogiou os primeiros 45 minutos dos "encarnados", onde o Nacional praticamente não existiu.

"Fizemos aquilo que queríamos. O nosso primeiro objetivo era vencer, independentemente de jogar bem. Jogo com muita qualidade, dentro do que temos feitos nos últimos jogos no nosso estádio. Chegámos ao intervalo a vencer por 2-0. O Nacional durante os primeiros 45 minutos não teve capacidade para nos colocar à prova", sublinhou.

O Benfica venceu o Nacional por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga.