Jonas continua a encantar no Benfica. O avançado brasileiro é o melhor marcador do Benfica e, desde que chegou à Luz, tem impressionado pelo seu registo goleador.

A média de Jonas é melhor do que a de Jackson Martinez, por exemplo, o "abono de família" do FC Porto. O avançado colombiano marcou 26 golos em 34 jogos, o que lhe dá uma média de 0,76 tentos por partida. Já Jonas tem 22 golos em 27 desafios, uma média de 0,81 golos por jogo.

A veia goleadora de Jonas surpreende não só os adeptos do Benfica como o próprio jogador, que confessou à Sport TV brasileira não esperar ter tantos golos como os que já leva de águia ao peito.

"Não imaginava ter tantos golos assim na primeira temporada aqui em Portugal", disse o brasileiro, que chegou ao Benfica com a época já em andamento, chegando à Luz a custo zero, após terminar contrato com o Valência.

Aliás o seu anterior clube deve estar arrependido de o ter deixado sair. Para se ter uma ideia, Jonas leva mais golos marcados esta época que o trio de avançados do clube Che. É verdade que em Espanha não é assim tão fácil fazer golos mas o avançado tinha qualidades para continuar no clube agora orientado por Nuno Espírito Santo.

Jonas leva 22 golos desde que chegou ao Benfica, mais quatro que o tridente ofensivo formado por Rodrigo Moreno, Paco Alcácer e Negredo, os avançados do Valência: Alcácer tem dez, Rodrigo e Negredo quatro cada.

Recorde-se que Jonas chegou ao Benfica já com a época em andamento, pelo que não foi possível a sua inscrição na Liga dos Campeões. Caso contrário teria mais seis jogos e, quem sabe, mais golos.