O Sporting voltou a sofrer um golo na parte final de um jogo. Frente ao Paços Ferreira, a equipa sofreu o tento do empate aos 75 minutos, depois de ter dominado o encontro.

É entre os 75 e 90 minutos que o "leão" mais sofre. E foram já sete as vezes que a equipa de Alvalade levou golos na ponta final das partidas, golos esses que custaram seis pontos na Liga.

Na primeira parte, o Sporting sofreu até agora onze golos: Nos primeiros 15 minutos, sofreu dois; entre os 15 e 29 minutos sofreu cinco e no quarto de hora final da primeira parte, foi batido quatro vezes.

O pior registo chega, portanto, na segunda metade onde, entre os 45 e 60 minutos Rui Patrício foi buscar a bola no fundo das redes em cinco ocasiões. No período entre os 60 e 75 minutos as redes da baliza do Sporting foram abanadas apenas uma vez. E nos 15 minutos finais, a equipa de Marco Silva sofreu sete golos.

Apesar de já ter marcado 17 golos nos 15 minutos finais da partida, entre o deve e haver de pontos, os "leões" ficam a ganhar por apenas dois pontos, pois os setes golos sofridos significaram seis pontos perdidos e os 17 marcados, apenas oito pontos ganhos.