Danilo está de partida para o Real Madrid. Em Espanha os jornais passaram a acompanhar a par e passo a carreira do lateral brasileiro do FC Porto, onde procuram saber tudo sobre o jogador de 24 anos. Esta quarta-feira, a propósito do Rayo Vallecano - Real Madrid, o jornal "Marca" procurou o central Abdoulaye Ba, emprestado pelo FC Porto ao Rayo, para falar de Danilo mas também de James.

"Coincidimos no FC Porto em duas temporadas. Ambos são grandes jogadores e pessoas muito humildes. Têm muito talento. Espero que Danilo aproveite o seu momento", disse Abdoulaye, que depois centrou-se em Danilo.

"É muito boa pessoa e é também um grande amigo, muito alegre e divertido, com a sua música brasileira e alguma africana também sempre por perto. Com toda a pressão que o futebol nos coloca semana após a semana, os momentos de diversão também são importantes e cada um tem a sua maneira de ser feliz", disse Abdoulaye.

O jogador cedido até ao final da temporada ao Rayo não tem tido vida fácil em Vallecas. Abdoulaye foi confrontado pela marca para falar de si e do seu penteado.

"Os leões têm sangue quente, são rápidos e fortes, e nós, senegaleses, também somos assim. Não vou mudar o meu corte de cabelo, pois um verdadeiro leão tem sempre de ter a sua juba", disse, com humor, o central senegalês.