O defesa central da Académica João Real disse hoje que a ‘Briosa’ dificilmente terá um resultado positivo na Luz, na visita de sábado ao Benfica, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, se não marcar golos.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o jogador dos ‘estudantes’ referiu que o "Benfica é muito forte em casa e difícil de contrariar, com um ataque poderoso”, embora a Académica vá à Luz com o objetivo de marcar e impor as suas ideias.

"Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas temos de tentar jogar com as 'armas' que temos e marcar. Temos a noção que é difícil, mas, sinceramente, dificilmente conseguiremos um resultado positivo se não tentarmos marcar golos", sublinhou.

Salientando que a melhor ‘arma’ da equipa academista é a "solidez defensiva", João Real frisou que a equipa está muito compacta e que todos os jogadores ajudam no processo defensivo, o que "tem criado dificuldades aos adversários".

João Real acredita que os ‘estudantes’ podem quebrar o registo vitorioso dos líderes do campeonato, que têm uma série de 91 jogos consecutivos a marcar em casa para a I Liga, lembrando que, em abril de 2009, a Académica foi a última equipa a não sofrer golos dos ‘encarnados’.

"Foi precisamente a 11 de abril, como vai acontecer neste jogo. Vamo-nos agarrar também um pouco à história e tentar que o Benfica não consiga expor ao máximo as suas qualidades ofensivas", frisou o defesa.

A equipa de Coimbra não perde há nove jogos, tendo registados seis empates e três vitórias, duas delas fora de casa.

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 27 pontos, e o Benfica, líder do campeonato com 68 pontos, está marcado para as 17h00 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do bracarense Luís Ferreira.