A renovação de André Carrillo com o Sporting está num impasse, e o FC Porto está atento à situação do internacional peruano, escreve hoje o diário A Bola.

Segundo o referido jornal, o empresário de André Carrillo está em Lisboa para tratar da renovação do jogador de 23 anos com os responsáveis leoninos.

O extremo peruano termina contrato com o Sporting na próxima época (2015/2016), e caso não seja alcançado um acordo quanto à renovação de contrato, Carrillo ficará livre para assinar por outro clube.

De acordo com fontes próximas do processo, citadas pelo referido diário, o Sporting mostrou-se interessado em renovar contrato com Carrillo, apesar de ainda não ter feito nenhuma oferta concreta, o que poderá acontecer brevemente com uma proposta de renovação até 2019/2020. A referida fonte garante ainda que os aspectos financeiros só serão abordados no final da época, quando o Sporting souber com o que vai contar para a próxima época (apuramento direto ou indireto na Liga dos Campeões).

"O André está tranquilo e sente-se bem no Sporting, tem uma relação muito boa com o clube, mas ainda não foram discutidos detalhes. O Sporting comprometeu-se a fazer uma boa oferta e o jogador está à espera de ouvi-la", afirmou a referida fonte próxima do processo ao jornal A Bola.

Já em relação ao alegado interesse do FC Porto, a referida fonte garante que é bem real, apesar dos portistas só avançarem para a contratação de Carrillo caso o jogador não renove contrato.

"Sabemos dessas notícias mas o interesse do FC Porto passaria por tê-lo como jogador livre e não pela compra do passe. Risco para o Sporting? Não creio que o Sporting corra o risco de perder Carrillo e muito menos a custo zero", adiantou a referida fonte.

Caso as negociações não evoluam durante o verão, o Sporting não terá outra opção que não seja colocar Carrillo no mercado de transferências, de forma a evitar que o jogador acabe num rival direto. O facto dos 'leões' terem apenas 50 por cento do passe do extremo peruano, sendo os outros 50 pertença do agente Pini Zahavi, através de um fundo, diminui substancialmente uma eventual venda no futuro, sendo para já certo que os 'leões' não vão correr o risco de perder uma oportunidade de realizar um encaixe financeiro, especialmente com a sombra do 'Dragão' a pairar sob a renovação de Carrillo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.