Luís Olim, Theo Weeks, Cristian e Fábio Abreu são as novidades na convocatória do Marítimo, anunciada hoje, para o jogo de sábado, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para a deslocação ao reduto dos "axadrezados", o treinador dos insulares, Ivo Vieira, tem quatro importantes 'baixas', como são os casos de Rúben Ferreira e Danilo Pereira, por castigo, Dyego Sousa e Edgar Costa, devido a lesão.

O médio Fernando Ferreira também não entra nas contas de Ivo Vieira, por se encontrar em fase de recuperação de intervenção cirúrgica que o impede de jogar até ao final da época.

Os madeirenses treinaram hoje de manhã antes da viagem para o Porto, finalizando assim um ciclo de preparação que incluiu treinos em campo sintético, como forma de adaptação às condições que irão encontrar no recinto do adversário.

O Marítimo, 10.º classificado, com 32 pontos, visita na tarde (16h00) de sábado o Boavista, 12.º colocado, com 29, em jogo relativo à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Salin e Welligton.

- Defesas: João Diogo, Briguel, Patrick Bauer, Gegé, Raúl Silva e Luís Olim.

- Médios: Fransérgio, Bruno Gallo, Éber Bessa, Alex Soares, Cristian e Theo Weeks.

- Avançados: Ebinho, Marega, Xavier e Fábio Abreu.