O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, fez esta sexta-feira, no Olival, a antevisão da visita ao terreno do Rio Ave.

O técnico espanhol garantiu que espera um adversário forte, com "experiência europeia", e destacou a vitória do adversário em Vila do Conde diante do Benfica. "Como dizemos sempre, cada jogo tem muitas dificuldades e neste caso falamos de uma equipa com experiência europeia. Têm um plantel muito bom e não perdem há quatro jogos na Liga. Conseguiram um triunfo brilhante contra o Benfica. Temos de fazer um bom jogo a todos os níveis", disse o espanhol em conferência de imprensa.

Vários outros assuntos foram abordados pelos jornalistas presentes, incluindo o encontro com o Bayern de Munique marcado para 15 de abril e a ameaça de boicote dos árbitros, mas Lopetegui estava com pouca vontade de comentar assuntos que não dissessem respeito ao jogo de sábado. "Bayern? Temos apenas um jogo agora, é contra o Rio Ave. Não há outra possibilidade, é o objetivo que temos na cabeça", garantiu.

"Boicote dos árbitros para o 'clássico'? Não sei exatamente qual é o problema de origem. Confio e espero que tudo se resolva", referiu de forma resumida.

Rio Ave e FC Porto defrontam-se no sábado, pelas 18h00, em partida referente à 28ª jornada da Primeira Liga. Os vila-condenses ocupam o oitavo lugar da tabela, com 37 pontos conquistados. Já os "dragões" estão no segundo posto, com 65 pontos, a três do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.