Depois do comunicado do Sporting publicado ontem a insurgir-se com as notícias do alegado interesse de Benfica e FC Porto em jogadores leoninos, este sábado foi a vez do treinador Marco Silva explicar como blinda o plantel a todo este mediatismo.

O técnico diz que os jogadores sabem quais são as suas obrigações, e acredita que muitos deles nem leem os jornais e não se deixam afetar pelo que é escrito.

“Nós não temos que pensar naquilo que é o final de época, senão estavam todas as equipas a pensar nisso. Temos é que nos concentrar no nosso trabalho. Treinar todos os dias para estarmos melhor no jogo seguinte. Acredito que há muitos jogadores que nem leem as notícias, nem estão atentos a isso porque têm pessoas a responsáveis a tratar desses processos”, frisou, em conferência de imprensa na Academia de Alcochete.

Marco Silva diz que a obrigação do plantel é preparar os jogos e representar o clube da melhor forma, é isso que passa “diariamente aos jogadores e eles estão conscientes disso”.

O próximo desafio do Sporting é com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga. O pontapé de saída é dado às 19h15 deste domingo.