Julen Lopetegui mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa em Vila do Conde, realçando ainda a importância de vencer este encontro para não deixar fugir o líder Benfica.

“Era um jogo que tínhamos de vencer ,contra uma equipa boa, muito complicada em casa, que aqui venceu o nosso rival Benfica. Podíamos ter saído com um resultado mais dilatado. Fomos justos vencedores dos três pontos”, disse o técnico espanhol do FC Porto na flash interview da Sport Tv.

“A minha equipa fez um jogo muito bom. Os jogos nunca são fáceis antes de um jogo da Liga dos Campeões, mas a minha equipa esteve focada a 100 por cento”, acrescentou.

O FC Porto volta a entrar em ação na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, frente ao colosso Bayern de Munique.

“Todos somos conscientes da altura da temporada que estamos e da importância deste jogo. Tínhamos de estar focados a 100 por cento, agora temos de recuperar rápido para o jogo de quarta feira, o nosso adversário da Champions fez este fim de semana um jogo com suplentes…”

O FC Porto venceu, este sábado, em Vila do Conde o Rio Ave por 1-3, em jogo da 28.ª jornada do campeonato português. Quaresma (g.p.), Danilo e Hernâni marcaram os tentos portistas. Tarantini foi o que ainda deu alento à equipa da casa, mas não foi suficiente.