O futebolista Hélder Lopes falhou hoje o treino do Paços de Ferreira, devido a uma entorse, e está em dúvida para o jogo de segunda-feira com o Estoril-Praia, confirmou à Lusa fonte do clube da I Liga.

O defesa esquerdo pacense, segundo jogador mais utilizado por Paulo Fonseca no campeonato, com 2.215 minutos (Seri lidera a lista, com 2.229), fez uma entorse no tornozelo esquerdo no decorrer do treino de sexta-feira, falhou o apronto de hoje e corre "sérios riscos" de não recuperar a tempo do jogo que vai encerrar a 28.ª jornada.

Rafael Amorim, que já esta semana reintegrou os trabalhos de campo, após entorse no joelho, e Diogo Rosado, com uma lesão muscular contraída durante o aquecimento no jogo com o Sporting (1-1), na última ronda do campeonato, também falharam hoje a sessão de trabalho no relvado secundário do estádio Capital do Móvel.

Paços de Ferreira (sétimo classificado, com 38 pontos) e Estoril-Praia (13.º, com 28) defrontam-se na segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, às 20:00, num jogo com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.