O treinador Manuel Machado assegurou este sábado que o Nacional "está animicamente bem" para receber o Gil Vicente, no domingo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, apesar dos recentes maus resultados.

A equipa da Choupana defrontou o FC Porto (1-1) e o Benfica (derrota por 1-3) para o campeonato e foi eliminada nas meias-finais da Taça de Portugal pelo Sporting, ao perder (1-0) na última quarta-feira, em Lisboa.

"Os jogadores estão bem, apesar dos resultados da Luz e Alvalade não terem sido o que esperávamos. Contudo, ao nível dos processos a equipa fez muitas coisas positivas e isso faz com que, animicamente, esteja bem, pois está a jogar bem", explicou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

Para o técnico dos "alvinegros", a equipa tem de "aproveitar esse bom momento", para que "sirva de suporte, para os jogos que se seguem".

Relativamente ao adversário de domingo, Manuel Machado espera encontrar um Gil Vicente complicado, face à posição (17.º classificado) que ocupa na tabela.

"Eles não têm o perfil de Benfica ou Sporting, mas iremos ter uma equipa com um bloco muito forte para defender os pontos em disputa, tendo em conta o objetivo que têm, que passa pela manutenção, neste fase que é do tudo ou nada", adiantou.

O Nacional, nono classificado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 17.º com 19, no domingo, a partir das 16h00, em jogo que vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.