O FC Porto ultrapassou a marca dos 100 golos esta temporada, em 44 jogos. O registo goleador da equipa de Julen Lopetegui bate em três tentos a “armada” de Villas-Boas de há três épocas. A equipa onde pontificavam Falcao, Hulk, James, Moutinho, entre outros, marcou 98 golos no mesmo número de jogos (44).

Complicada parece ser a possibilidade de bater o registo final de AVB, com 145 golos em 58 jogos, pois a equipa de 2010/11 participou em 17 partidas na Liga Europa, facto que marca a diferença nos números finais.

Até ao final, o FC Porto fará, no mínimo oito jogos (seis na Liga e dois na Champions) ou, no máximo, 11 jogos, caso chegue a final da prova. No total, os "dragões" poderão realizar 55 jogos no máximo. A turma de Lopetegui teria de marcar, no máximo, 45 golos para os jogos que restam para bater a marca do atual técnico do Zenit.

O pior registo das últimas cinco épocas pertence a Paulo Fonseca, em 2013/14 que somou 79 golos marcados e 38 sofridos.

Refira-se também que o Benfica, atual líder da Liga Portuguesa e rival direto dos portistas na luta pelo título, leva 91 golos obtidos em 42 jogos.

O FC Porto defronta esta quarta-feira o Bayern Munique, no Dragão, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.