O "clássico" da Luz da 30ª jornada, entre Benfica e FC Porto, tem desde já honras de destaque na imprensa desportiva, fazendo mesmo manchete no jornal Record: "Benfica levado ao colo". Os bilhetes já estão esgotados, já que a goleada à Académica "motivou grande procura aos bilhetes para o desafio com os dragões". O "teste decisivo" de Jackson Martínez, o sportinguista Fredy Montero ("Montero colocado no mercado") e o dérbi madrileno ("Ronaldo corre por mais um recorde") completam os destaques.

No jornal A Bola é o argentino Gaitán quem surge em primeiro plano: "Gaitán entusiasma Mourinho". O jogador do Benfica é alvo de Chelsea e de muitos outros clubes e a saída no verão parece mesmo inevitável. O mesmo diário destaca também Julen Lopetegui, que "persegue marca de Mourinho: o português esteve 11 jogos sem perder com os dragões na Europa, o basco já vai em 10". O dérbi de Madrid ("'Difícil para nós e para eles'", diz Pepe) e o interesse de Liverpool em Rui Patrício também surgem na primeira página.

O jornal O Jogo tem uma entrevista exclusiva a Danilo, lateral do FC Porto, que garante que os "dragões" sentem "que é possível" eliminar o Bayern Munique nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. No Sporting, Tanaka "já é número 2 de Marco", tendo ultrapassado Montero, e no Benfica "Jorge Jesus só quer Barça, City ou PSG".

Confira os destaques:

A Bola
Gaitán entusiasma Mourinho: saída do Benfica inevitável no verão; cláusula de rescisão é de 35 milhões e há muitos interessados; lotação esgotada na Luz para a receção ao FC Porto. Liverpool "aperta a malha" a Patrício: guarda-redes do Sporting na mira inglesa. FC Porto: Lopetegui persegue marca de Mourinho; Bayern chegou sem Ribéry e Schweinsteiger. Liga dos Campeões: "Difícil para nós e para eles", Pepe antecipa dérbi intenso.

Record
Benfica levado ao colo: clássico da Luz esgotado e o do Restelo para lá caminha; goleada à Académica motivou grande procura aos bilhetes para o desafio com os dragões. Sporting: Montero colocado no mercado; leões querem negociá-lo, pelo menos, por 6 milhões. FC Porto: Jackson faz hoje teste decisivo. At. Madrid - Real Madrid às 19h45: Ronaldo corre por mais um recorde.

O Jogo
"Todos sentimos que é possível", Danilo sobre os quartos de final da Champions; "Bayern tem substitutos à altura de Robben"; alemães no Porto focados em Quaresma e Brahimi; Pfaff avisa que Neuer é um problema sério. Benfica: Jorge Jesus só quer Barça, City ou PSG; Galatasaray pôs guarda-redes a pressionar Maxi Pereira. Sporting: Tanaka já é n.º 2 de Marco; Montero ultrapassado e em risco para 2015/16.