Julen Lopetegui garantiu, em entrevista ao jornal As, que não vê o FC Porto como um trampolim para voos maiores.

"Não, não é um trampolim. Estou num clube de topo, grande, exigente, bastante precioso e não quero pensar noutra coisa", disse o espanhol durante uma longa conversa com o diário.

O técnico abordou o encontro com o Bayern de Munique, dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, admitindo o elevado grau de dificuldade da eliminatória.

"É um desafio colossal, frente a uma das melhores equipas do próprio Bayern. Ganhámos o direito de jogar a Champions. Começámos esta competição sem bilhete para a fase de grupos e vamos com a intenção de sermos protagonistas. Apesar das dificuldades, não perdemos a ilusão. Toda a gente está entusiasmada. Acho que somos a única equipa da história que chegou aos quartos de final depois de jogar o 'play-off'", referiu Lopetegui.

Lopetegui falou ainda sobre alguns jogadores, começando por Quaresma e passando por Danilo e Casemiro. "[Quaresma] é um dos jogadores que mais evoluiu este ano. Evoluiu para alguém mais coletivo, solidário e mais jogador de equipa. Conseguiu tudo isto porque quis trabalhar e melhorar. O Tello veio para dar nível ao lugar, mas o Quaresma soube lutar por ele", analisou.

"[Danilo e Casemiro] são rapazes que estão um pouco na linha com o resto da equipa. Quiseram evoluir, aprender, crescer em todos os aspetos: táticos, físicos, na concentração e no rendimento", referiu ainda.