Jorge Jesus esteve esta tarde presente na apresentação do mais recente livro do professor Manuel Sérgio, "O Futebol e Eu", e não poupou elogios a uma figura que considera como um dos seus 'mestres' no futebol.

"Antes de ser treinador, tínhamos várias conversas. Falávamos muito de futebol e sempre me transmitiu coisas importantes. 'A pratica é o critério da verdade', segundo ele me dizia e também me aconselhava a desenvolver melhor a minha cultura de treinador", afirmou o técnico do Benfica, perante uma plateia onde se contavam nomes conhecidos do futebol português, como José Couceiro, Carlos Pereira, Aurélio Pereira, Norton de Matos, entre outros.

"Analisa as tuas ideias para o teu trabalho e só assim evoluirás', dizia-me ele. Devo ter sido um dos primeiros treinadores a convidar um filósofo para a equipa técnica", acrescentou ainda Jorge Jesus.

Por sua vez, Manuel Sérgio retribuiu os elogios do treinador e considerou Jesus "um homem de bem" e "um grande amigo". "É uma das pessoas mais encantadoras que conheci, um verdadeiro homem de coração. Jesus é um dos grandes treinadores do nosso tempo. O treino de Jorge Jesus é um espectáculo de ritmo, intensidade e cor. Ele coloca no treino o homem que é", confessou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.