Livro de Manuel Sérgio

16-04-2015 21:40

Jorge Jesus: "A prática é o critério da verdade"

O treinador do Benfica lembrou alguns ensinamentos de Manuel Sérgio na apresentação do último livro do professor catedrático.
Jorge Jesus fez a antevisão do jogo com o Sporting.
Foto: Miguel Riopa

O treinador do Benfica enalteceu os ensinamentos de Manuel Sérgio

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus esteve esta tarde presente na apresentação do mais recente livro do professor Manuel Sérgio, "O Futebol e Eu", e não poupou elogios a uma figura que considera como um dos seus 'mestres' no futebol.

"Antes de ser treinador, tínhamos várias conversas. Falávamos muito de futebol e sempre me transmitiu coisas importantes. 'A pratica é o critério da verdade', segundo ele me dizia e também me aconselhava a desenvolver melhor a minha cultura de treinador", afirmou o técnico do Benfica, perante uma plateia onde se contavam nomes conhecidos do futebol português, como José Couceiro, Carlos Pereira, Aurélio Pereira, Norton de Matos, entre outros.

"Analisa as tuas ideias para o teu trabalho e só assim evoluirás', dizia-me ele. Devo ter sido um dos primeiros treinadores a convidar um filósofo para a equipa técnica", acrescentou ainda Jorge Jesus.

Por sua vez, Manuel Sérgio retribuiu os elogios do treinador e considerou Jesus "um homem de bem" e "um grande amigo". "É uma das pessoas mais encantadoras que conheci, um verdadeiro homem de coração. Jesus é um dos grandes treinadores do nosso tempo. O treino de Jorge Jesus é um espectáculo de ritmo, intensidade e cor. Ele coloca no treino o homem que é", confessou.

Conteúdo publicado por Sportinforma