Vitória de Guimarães e Sporting de Braga encontram-se hoje em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, pela terceira vez esta temporada, com os anfitriões vimaranenses à procura da aproximação ao quarto lugar dos rivais.

Os bracarenses, quartos classificados com 53 pontos, derrotaram o Vitória de Guimarães, quinto com 43, na Taça de Portugal, depois do ‘nulo’ na primeira volta.

O "clássico" minhoto está marcado para as 20h30 e vai ser arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

A turma de Rui Vitória está em fase descendente, mas joga em casa e quer fazer uso do fator "D. Afonso Henriques", já que apenas por duas vezes perdeu no seu terreno esta época para o campeonato, naquela que deverá ser a última oportunidade para acalentar o sonho de ainda chegar ao quarto lugar.

Já o treinador arsenalista, Sérgio Conceição, quer ir vencer a Guimarães, como vincou na antevisão de quinta-feira, para garantir praticamente em definitivo essa posição, uma vez que, faltando cinco jogos (15 pontos) por disputar, aumentaria o "fosso" para 13 pontos.

O Sporting de Braga deve apresentar-se na máxima força, ao contrário do Vitória de Guimarães que tem alguns impedimentos, uns por castigo, casos de Josué e Bruno Gaspar, e outros por lesão, como Alex e João Afonso.