Julen Lopetegui quis virar esta sexta-feira a página do histórico triunfo sobre o Bayern Munique para centrar as atenções do FC Porto no jogo com a Académica, para a 29ª jornada da Liga. Na conferência de imprensa realizada no centro de estágio portista, no Olival, o técnico portista aproveitou para elogiar os estudantes.

"Temos um jogo tremendamente importante contra uma equipa que vem de uma série muito boa e que só perdeu um jogo na segunda volta. Temos de fazer um grandíssimo esforço para vencer a Académica e estamos 100 por cento focados no jogo", afirmou o treinador do FC Porto.

"A Académica demonstra ser uma equipa muito organizada, com bons jogadores e vai exigir-nos um grande jogo amanhã. Precisaremos de muita energia dos nossos adeptos e queremos que nos apoiem. É nisso que nos vamos focar, o resto não interessa absolutamente nada", adiantou ainda Lopetegui.

O jogo com o Benfica já está no horizonte, mas o técnico dos dragões não quis antecipar o clássico, garantindo apenas pensar jogo a jogo. "Os jogos que faltam são todos complicados. O de amanhã é com a Académica, é uma situação diferente e é nela que temos de nos focar. É uma das equipas em melhor forma na Liga. Antes do jogo na Luz só tinha sofrido quatro golos", frisou.

Por fim, Julen Lopetegui voltou a deixar críticas ao calendário da Liga, pelo facto de o FC Porto defrontar os estudantes com menos de 72 horas de intervalo em relação ao embate com o Bayern na Champions. "É uma leitura correta. Estávamos de acordo para mudar, havia datas para mudar, mas alguém decidiu que não. A realidade é que amanhã temos de jogar e se queremos vencer temos de fazer um grande trabalho", concluiu.

O jogo entre o FC Porto e a Académica está marcado para este sábado, às 18h00, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.