O treinador do Boavista disse esta sexta-feira que sente a sua "equipa confiante" para o jogo com o Sporting, em Alvalade, no domingo, para a 29ª jornada da Primeira Liga, mas referiu que os jogadores terão de ser "humildes".

"Sinto uma equipa confiante naquilo que temos vindo a fazer, sabendo que vamos encontrar um adversário extremamente forte, um candidato ao título, que joga em casa e que é favorito", resumiu.

Petit antecipou as dificuldades que, na sua opinião, a esperam num campo onde o Boavista não vence desde 1976.

"Vamos tentar contrariar [o favoritismo leonino], sermos humildes, sabendo que temos de sofrer sem bola e fazer perigo quando tivermos bola", prosseguiu, afirmando depois que o Sporting é "uma equipa moralizada e com muita qualidade".

Petit quer um Boavista fiel à sua maneira de jogar, para desse modo tentar surpreender. "Vai ser difícil, mas nada é impossível na vida e vamos tentar contrariar o favoritismo do Sporting", reforçou.

O treinador referiu que o jogo é entre uma equipa candidata ao título, atual terceira classificada, com 60 pontos, e outra que veio do Campeonato Nacional de Seniores, que tem progredido muito e melhorado de jogo para jogo, ocupando atualmente o 13.º posto com 29 pontos. Petit não poupou elogios ao Sporting, que tem "muita qualidade" em termos individuais, possuindo "jogadores criativos", e é "muito forte" a nível coletivo.

"Se soubermos sofrer e esperar e nos momentos certos conseguir criar perigo, podemos fazer algo de bom para nós, mas sabendo que o Sporting é sempre forte em casa e está a atravessar um bom momento", acrescentou.

Na jornada anterior, o Boavista perdeu em casa e Petit considerou que a equipa pagou caro a sua ineficácia atacante, mas que "esta semana é um jogo completamente diferente, fora de casa", dizendo acreditar que “os jogadores estão motivados e preparados para o enfrentar".

"O Sporting pressiona alto e não deixa as equipas saírem a jogar, mas trabalhámos bem esta semana, sabemos bem o que queremos para este jogo e podemos criar dificuldades ao Sporting", disse.

Para fazer face a esse opositor, Petit insistiu que a sua equipa tem de ser paciente, saber sofrer e atuar "com os blocos bem juntos, para poder sair [para o ataque] e criar oportunidades".

O Boavista terá de mexer no eixo da sua defesa, uma vez que o central Carlos Santos, segundo informação oficial, não é opção, para este jogo porque "tem uma lesão muscular na perna direita". Lucas e Ancelmo continuam indisponíveis também devido a lesão, o mesmo acontecendo com o avançado Pouga (coxa esquerda), e com o defesa central Fábio Ervões (pé direito).