O treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com a Académica e foi questionado sobre as notícias que colocam o espanhol na lista de possíveis sucessores de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Julen Lopetegui desvalorizou a especulação e garantiu que se sente "feliz" no comando do FC Porto.

"Estou muito contente por ser treinador do FC Porto, feliz por encabeçar um projeto de três anos. Estou numa grande equipa e amanhã teremos um jogo importantíssimo contra a Académica", salientou Lopetegui.

O espanhol garantiu também que a vitória por 3-1 sobre o Bayern já é passado e o objetivo passa agora por conquistar os três pontos no jogo de sábado: "A minha prioridade é defrontar amanhã a Académica. O jogo que jogámos já passou e não nos vai ajudar a marcar golos. O que nos vai ajudar é o que fizermos a partir do início do jogo".

Quanto ao "onze" a apresentar diante da Briosa, Lopetegui admitiu que nem todos os jogadores estão nas melhores condições físicas. "Amanhã de manhã veremos o estado físico de cada um. Hoje muitos não estavam recuperados, amanhã avaliaremos e escolheremos o 'onze' que acharmos melhor", indicou.

O FC Porto, segundo classificado, recebe a Académica, que ocupa o 14º lugar, no sábado, pelas 18h00. A partida terá arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.