O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, recusou hoje que a sua equipa seja favorita no dérbi de segunda-feira, frente ao rival Nacional, relativo à 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É um jogo sem favoritos, porque se trata de um dérbi, mas nós queremos ganhar, mesmo sabendo que não teremos a tarefa facilitada, porque o Nacional tem uma boa equipa e um bom treinador", sublinhou, em conferência de imprensa, ao lado do treinador do Marítimo, Manuel Machado, promovida por um patrocinador comum.

Vieira fez boa parte da sua carreira como futebolista no Nacional, clube em que também exerceu o cargo de treinador principal, mas agora pretende que o Marítimo vença.

"O próprio jogo é que vai definir quem vence e quem perde, só espero que seja o Marítimo a conquistar os três pontos", adiantou.

Ivo Vieira traçou também um perfil, relativamente à atualidade desportiva das duas equipas, que se vão defrontar pela terceira vez esta época, sendo que o Nacional venceu os dois confrontos anteriores.

“Estamos num momento diferente comparativamente ao que estávamos há dois meses e o Nacional também melhorou imenso depois de ter feito algumas aquisições no mercado de inverno", explicou o treinador dos ‘verde-rubros’.

Ivo Vieira foi adjunto de Leonel Pontes, que se demitiu em janeiro, face a uma série de maus resultados e, agora, como treinador principal, pretende "fazer o melhor quando se colocam os desafios", uma vez que, no seu entender, "pouco importa a pessoa Ivo Vieira neste momento".

Para o treinador do Marítimo, “todas as vitórias dão projeção a qualquer treinador e, motivar os jogadores, não tem nada a ver com o facto de ser madeirense, porque depende mais da competência de cada um dos técnicos".

Os capitães maritimistas, Briguel e Luís Olim, também estiveram presentes na conferência de imprensa que teve lugar no Parque de Santa Catarina, no Funchal, transmitindo, em nome do grupo, o desejo "de vitória" que todos esperam possa acontecer.

O Marítimo, décimo classificado, com 32 pontos, recebe na noite (20:00) de segunda-feira, o Nacional, nono colocado, com 33, em jogo relativo à 29.ª jornada da I liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.