O treinador da Académica disse esta sexta-feira que a visita dos "estudantes" no sábado ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, em jogo da 29ª jornada da I Liga de futebol, apresenta um grau de dificuldade "enormíssimo".

No entanto, José Viterbo salientou que a sua equipa pretende "fazer o melhor resultado possível e, de alguma forma, limpar um bocadinho a imagem que deixou no Estádio da Luz", onde perdeu por 5-1, porque esteve "abaixo daquilo que têm sido as nossas capacidades".

Falando na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico referiu que a Académica tem "todas as condições para fazer um bom jogo, personalizado, capaz de ter uma resposta diferente daquela que teve na semana passada".

Depois de nove jogos sem perder para a I Liga, a "Briosa" foi goleada na última jornada pelo Benfica (5-1), situação que José Viterbo quer ver corrigida através de "maior agressividade e mais concentração" dos seus jogadores.

"Para travar o Porto temos de ser mais competentes do que fomos no Estádio da Luz, mais agressivos, mais concentrados e focalizados no nosso trabalho. Teremos de anular estrategicamente, sobretudo, o jogo pelos corredores do FC Porto, que é fortíssimo", sublinhou.

O treinador José Viterbo deixou ainda bem claro que a Académica estava disponível para adiar o jogo de sábado com o FC Porto, que na quarta-feira disputou em casa a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo vencido o Bayern de Munique por 3-1.

Apesar do pouco tempo de descanso dos "azuis e brancos", o técnico academista considera que os índices de motivação e confiança "superam algum cansaço ou marcas que o jogo tenha deixado".

O jogo entre a Académica, 14ª classificada com 27 pontos, e o FC Porto, segundo do campeonato com 68 pontos, está marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.