Jorge Jesus considerou hoje que o 'clássico' da próxima jornada entre Benfica e FC Porto não vai decidir a Liga. Após a vitória sobre o Belenenses, por 0-2, no jogo desta 29ª jornada, o técnico do Benfica aproveitou para relativizar a importância do duelo com os dragões.

"Faltam ainda doze pontos em disputa depois do jogo com o FC porto. O campeonato vai ser disputado até ao fim, independentemente do que acontecer na próxima jornada. O que importa agora é trabalhar a equipa com confiança para fazermos um bom jogo. O Benfica e o FC Porto estão na disputa do campeonato. É isso que fazem as grandes equipas. Ou ganhas ou disputas até ao fim. São duas equipas que vão jogar até ao fim", afirmou Jorge Jesus.

Paralelamente, o treinador encarnado salientou a importância de não ter perdido nenhum dos jogadores que estava em risco para o clássico, nomeadamente Samaris e Jonas. "O jogo correu muito bem, porque vencemos e não fomos penalizados nesses dois jogadores. Infelizmente, o Salvio teve um problema muscular no treino de ontem. Espero que possa recuperar para o jogo com o FC Porto", frisou, assumindo o pragmatismo da equipa nesta deslocação: "Temos de saber jogar e vencer. O Benfica tem de manter esta ideia nos jogos que faltam."

Questionado sobre a atuação menos 'artística' do Benfica diante dos azuis do Restelo, o treinador do clube da Luz lembrou que o recinto dos azuis é complicado: "Sim, houve dificuldades. Não há jogos fáceis. Conheço esta casa e não é fácil ganhar aqui. O jogo tornou-se muito competitivo e não conseguimos impor o nosso jogo ofensivo como costumamos, mas estivemos bem na defesa. Fomos muito eficazes e o objetivo era vencer".

A terminar, Jorge Jesus reconheceu que os seus dois avançados, Jonas e Lima, podem disputar com o portista Jackson Martinez a liderança dos melhores marcadores do campeonato. "Jonas e Lima são dois goleadores, entendem-se muito bem. Fizeram os dois um jogo ao nível do rendimento habitual que tem tido em termos ofensivos. O Jonas vai estar também na luta com o Lima e o Jackson Martinez para melhor marcador do campeonato", esclareceu, depois de o avançado ter elevado para 16 o número de golos na prova, estando a apenas um do líder Jackson Martinez.