Jorge Simão mostrou-se conformado com o desaire do Belenenses diante do Benfica (0-2), no jogo desta tarde a contar para a 29ª jornada da Liga. Para o treinador dos azuis do Restelo, a vitória encarnada ficou a dever-se à "eficácia" dos encarnados.

"É um jogo definido pela eficácia de uma equipa. O Benfica faz dois golos em três situações e em apenas cinco remates. Nós conseguimos fazer nove remates contra cinco, mas a eficácia traduz o resultado", começou por analisar o técnico do Belenenses.

A desvantagem madrugadora da equipa, com o golo de Jonas logo aos cinco minutos, acabou por complicar a estratégia do Belenenses, como reconheceu o técnico do emblema lisboeta. "O golo logo aos 5' é uma adversidade grande. Na antevisão ao jogo dissemos que o Benfica é forte nesse período inicial. O golo deu a estabilidade que eles precisariam para estar com tranquilidade no jogo, mas reagimos muito positivamente e conseguimos fazer uma primeira parte boa após o golo. Conseguimos algumas situações de contra-ataque e livres laterais onde podíamos ter feito um golo. Merecíamos pelo menos ter festejado um golo", sentenciou.

Com esta derrota, o Belenenses ficou um pouco mais longe dos lugares europeus, enquanto o Benfica manteve a liderança da Liga e os três pontos de vantagem sobre o FC Porto.