O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou este sábado que espera um jogo difícil frente ao um Boavista, que tem sido uma "agradável surpresa" na Primeira Liga.

"O Boavista está diferente e tem tido uma evolução boa. Teve muitas mudanças e no início não estava tão bem estruturado, mas tem sido uma agradável surpresa e tem conseguido pontos para conquistar os seus objetivos", disse o técnico ‘leonino’, em conferência de imprensa.

Marco Silva disse esperar um adversário "aguerrido" no Estádio José Alvalade, em Lisboa, explicando que o Sporting tem de ter capacidade para contrariar o adversário.

"O Boavista é uma equipa forte nos esquemas táticos, que aposta muito nesses momentos para chegar ao golo. Adota um bloco baixo para causar problemas ao adversário e nós temos de ter boa circulação, pôr a nossa qualidade no jogo e ter supremacia sobre o adversário", afirmou.

O técnico garantiu que a derrota do Sporting de Braga, que está no quarto lugar a sete pontos do Sporting, não tem importância para a equipa, afirmando que os ‘leões’ querem vencer todos os jogos. "Estamos aqui para conquistar os três pontos em cada jogo, não tem nada a ver com o resultado do Sporting de Braga. Não nos preocupamos com isso", defendeu.

Marco Silva explicou depois que o grupo tem a obrigação de procurar vencer todos os jogos, referindo que esta também é a melhor maneira de preparar a final da Taça de Portugal, que vai ser disputada a 31 de maio, frente aos bracarenses ou ao Rio Ave.

"Não temos a nossa classificação definitiva mas, mesmo que tivéssemos, a obrigação era manter os níveis no máximo para poder estar melhor em cada jogo. Apesar de não pensarmos nisso, esta é a melhor forma de preparar o futuro, porque a forma de uma equipa não é como um interruptor, em que chegamos a dia 31, carregamos e vamos estar bem", frisou.

O Sporting, terceiro classificado com 60 pontos, recebe o Boavista, 13º com 29, no domingo, a partir das 18h00, num jogo que vai ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.