Autor de dois golos na histórica vitória do FC Porto diante do Bayern Munique, Ricardo Quaresma foi entrevistado pelo portal da UEFA. O extremo portista fez um curto balanço da sua carreira até ao momento e descreveu a sua ligação ao FC Porto.

"Estou feliz com aquilo que consegui até agora. Talvez pudesse ter feito mais, mas há oportunidades na vida que aproveitas ou não – e por vezes falhamos algumas. Mas não lamento nada do que fiz. Tenho 31 anos. Sei que em Portugal se é considerado velho quando se chega aos 30 mas, em Espanha, Inglaterra e Itália há jogadores mais velhos do que eu ainda a jogar", disse o jogador do FC Porto.

"Continuo a viver um momento fantástico – não penso que a idade seja problema. Enquanto tiver força nas pernas sinto que posso dar muito ao clube. Vou continuar a trabalhar muito mas estou muito contente com o que fiz até agora", acrescentou.

Quaresma destacou ainda o papel de várias figuras do FC Porto na sua adaptação ao clube em 2004. "Não conhecia bem nem o clube nem a cidade, mas tive capitães que me apoiaram sempre e ensinaram-me o que sei hoje: jogadores como o Jorge Costa, Vítor Baía, Costinha, Maniche, Nuno Valente. E penso que todos me passaram aquilo que sinto hoje pelo clube. Assinar pelo FC Porto foi a melhor coisa que poderia ter feito porque – em termos de troféus e de crescimento como homem e não apenas como jogador –, tudo aconteceu no FC Porto. Tentei dar tudo em campo para retribuir o que tinha recebido e também a admiração", relatou.