Pinto da Costa deverá apresentar esta quinta-feira a sua recandidatura à presidência do FC Porto. Depois de ter comemorado esta semana os 33 anos de liderança no clube da Invicta, o dirigente portista prepara já o futuro mandato, que terá agora a duração de quatro anos.

De acordo com o jornal Record, as últimas alterações aos estatutos levaram a que os mandatos passassem de três a quatro anos, sendo que as eleições vão ocorrer apenas em 2016. A conferência de imprensa que vai acompanhar o anúncio da recandidatura está marcada para as 15h30 e será conduzido por Fernando Cerqueira, o líder da comissão que tem estado ao lado de Pinto da Costa desde 1982 nas anteriores recandidaturas.

O cargo de presidente do FC Porto deverá assim continuar nas mãos de Pinto da Costa até 2020, com o carismático líder portista a não mostrar qualquer vontade de abrandar o ritmo. E já esta terça-feira poderá celebrar uma histórica passagem às meias-finais da Champions, se o FC Porto eliminar o colosso Bayern Munique.