O FC Porto iniciou hoje, ainda sem Tello, a preparação do 'clássico' com o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, algumas horas após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique.

Algumas horas após a chegada ao Porto, provenientes da Alemanha, onde foram afastados pelo Bayern Munique com uma goleada de 6-1, os ‘dragões’ treinaram no Olival, numa sessão marcada pela ausência do espanhol Cristian Tello, assim como Ricardo Nunes e o avançado da equipa B Gonçalo Paciência, que tem vindo a treinar com o plantel principal.

O FC Porto informou que Tello realizou tratamento à rotura muscular na face posterior da coxa direita, enquanto Ricardo Nunes e Gonçalo foram convocados para o Fulham-FC Porto B, das meias-finais da Premier League International Cup, a realizar hoje em Inglaterra.

O plantel portista volta a treinar pelas 10h30 de quinta-feira, novamente no Olival, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

O Benfica, líder do campeonato, e o FC Porto, segundo classificado a três pontos, defrontam-se no domingo, a partir das 17h00, no Estádio da Luz, em jogo será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.