Paulo Futre ficou surpreendido com a eliminação contundente do FC Porto perante o colosso Bayern Munique, depois de uma brilhante vitória por 3-1 na primeira mão.

Em declarações prestadas à margem da apresentação da UEFA Futsal Cup, competição da qual é o embaixador, o antigo jogador do FC Porto assumiu a sua tristeza pelo adeus dos dragões à Champions e reconheceu que o pesado desaire pode ter custos na Luz, no domingo, frente ao Benfica. "Não esperava que o FC Porto caísse como caiu na Liga dos Campeões. Isto dói a nível psicológico. Não é fácil esquecer um resultado tão duro. Se o Benfica tiver a sorte de marcar nos primeiros minutos, o fantasma da Alemanha pode vir à cabeça", disse o ex-internacional português, que também vestiu a camisola do Benfica e do Sporting.

Sobre as perspetivas que o Clássico na Luz abre para as contas do título, Paulo Futre reconhece que só a vitória interessa ao FC Porto diante do Benfica. "Espero um jogo espetacular e se o FC Porto ganhar poderemos ter também quatro jornadas espetaculares no campeonato. Se terminar empatado, o Benfica é praticamente campeão e se ganhar será mesmo campeão. Se o FC Porto vencer na Luz fica naturalmente tudo em aberto", explica.