O clássico entre o Benfica e o FC Porto já ferve. Os "encarnados" recebem os "dragões" este domingo, naquele que já é apelidado de "Jogo do título". A equipa de Jorge Jesus lidera a Primeira Liga com mais três pontos que o FC Porto, pelo que entrará menos pressionada no "clássico". Já a turma de Lopetegui está obrigado a vencer por dois ou mais golos de diferença, sob pena de dizer adeus ao título. Pelo menos essa é a opinião de Eduardo Luís, antigo defesa do FC Porto.

"Até ao fim do campeonato tudo pode acontecer mas este [clássico] é muito importante. O FC Porto terá de ganhar e com uma margem que lhe permite vencer a Liga, em caso de igualdade pontual com o Benfica no final da época. Não penso que o FC Porto possa chegar ao título caso não vença o Benfica. A equipa até pode ganhar depois todos os jogos que restam depois da Luz mas, pelo calendário que tem, não acredito que o Benfica perca mais pontos até ao final da época", vaticina Eduardo Luís, em exclusivo ao SAPO Desporto.

O FC Porto chega ao "clássico" depois de uma pesada goleada sofrida em Munique, onde perdeu por 6-1 e disse adeus às meias-finais da Liga dos Campeões. Eduardo Luís não tem dúvidas de que o resultado pesado sofrido frente ao Bayern vai deixar marcas na equipa azul-e-branca.

"Por muito que se queira aliviar a pressão e o peso da goleada, uma derrota com esta dimensão [6-1] pesa e marca sempre uma equipa. Mas o FC Porto costuma dar a volta a estas situações difíceis e se quer vencer alguma coisa este ano, tem de ganhar domingo. Mas se quiser ganhar, terá de estar a um grande nível, físico e anímico", apontou o antigo jogador dos "dragões", que não acredita num FC Porto fraco na Luz.

"O FC Porto não vai estar no seu máximo porque isso é impossível. Uma derrota destas afeta sempre o estado de espírito dos jogadores, é uma derrota que pesa mas esperemos que venha ao de cima a capacidade que esta equipa já mostrou ter, principalmente nos jogos da Liga dos Campeões", atirou.

O Benfica-FC Porto está marcado para às 17h00 deste domingo, na Luz. Os "encarnados" lideram a Liga com 74 pontos, mais três que os "dragões". No jogo da primeira volta, a equipa de Jorge Jesus venceu no Dragão por 2-0, pelo que a turma de Lopetegui está obrigado a vencer por dois ou mais golos de diferença para igualar ou ultrapassar o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.