Jaime Magalhães espera muitas dificuldades para o FC Porto na Luz este domingo, em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Os "dragões" vão disputar um dos encontros mais decisivos da época depois de uma goleada de 6-1 sofrida em Munique. O estado emocional dos jogadores pode não ser o melhor mas Jaime Magalhães lembra que é hora dos "dragões" darem uma resposta em campo.

"Animicamente a equipa do FC Porto não está em condições. É normal que os jogadores não estejam bem mas um ´dragão` tem de se levantar sempre e é isso que os jogadores vão fazer na Luz: uma boa exibição e uma vitória para esquecer a derrota frente ao Bayern Munique", vaticinou o antigo médio do FC Porto, em declarações exclusivas ao SAPO Desporto.

O FC Porto chega à Luz com a obrigação de vencer, de modo a igualar o Benfica na tabela classificativa. Para Jaime Magalhães, a vantagem está toda do lado da equipa de Jorge Jesus.

"O Benfica é favorito por vários aspetos: joga em casa, perante o seu público, tem sido muito forte na Luz. Quando joga fora tem feito exibições e resultados menos conseguidos, como se viu no último jogo em Belém onde não esteve assim tão bem, muito abaixo das expetativas. Mas em casa, perante o seu público, é muito forte e será muito complicado para o FC Porto que tem três pontos de desvantagem. O FC Porto tem de vencer para igualar o Benfica na classificação e depois esperar que o rival tenha um desaire fora porque em casa não vejo o Benfica a perder pontos", sublinhou o antigo campeão europeu pelos azuis-e-brancos.

Num jogo que se adivinha fechado, com pouco espaço e muita luta, a capacidade individual dos atletas poderá fazer a diferença. No caso do FC Porto, a grande esperança está depositada em Jackson Martinez, melhor marcador do campeonato e uma das peças fundamentais na equipa de Lopetegui. Jaime Magalhães mostra-se satisfeito por ver o colombiano de regresso e a marcar golos mas também por Lopetegui poder contar com Danilo e Alex Sandro, jogadores que falharam o jogo de Munique devido a castigo.

"Felizmente para o FC Porto, Jackson está em plena forma. Também Danilo e Alex Sandro irão a jogo, eles que fizeram falta frente ao Bayern, assim como o Tello. São jogadores preponderantes na equipa e com a inclusão destes elementos, o FC Porto fica mais forte e pronto para fazer mossa na defesa do Benfica. Espero uma vitória para podermos pensar ainda no campeonato", desejou.

Se para o Benfica um empate até pode ser um bom resultado, mesmo jogando em casa, a vitória deixará os "encarnados" praticamente com uma ´mão` no título, já que passariam a ter seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, faltando apenas quatro jornadas.

"Se o Benfica vencer, as coisas ficam praticamente resolvidas para o lado ´encarnado`. Se for o FC Porto a vencer, aí podermos pensar no título com mais clareza, e penso que será isso que estará na mente de todos os portistas", atirou.

O Benfica-FC Porto está marcado para as 17h00 deste domingo, no estádio da Luz.