Anderson Talisca corre o risco de falhar o clássico de domingo frente ao F C Porto. O médio brasileiro está sob alçada disciplinar, depois de ter violado o regulamento interno do clube. Recorde-se que Talisca foi apanhado a jogar futsal com alguns amigos na noite de segunda-feira em Sobral de Monte Agraço, algo que vai contra as normas da equipa.

Escreve o jornal Record na sua edição desta quinta-feira que apenas Jesus poderá "salvar" o médio de falhar o clássico de domingo. A SAD encarnada não se opõe a sua chamada para o jogo com o FC Porto, pelo que a última palavra será sempre a do técnico Jorge Jesus. Mesmo que vá a jogo, Talisca não se irá livrar de um processo disciplinar e multa pelo seu comportamento.

O médio ex-Bahia do Brasil terá o apoio do agente, Jesse Davi, que deverá chegar a Portugal esta quinta-feira para ajudar Talisca neste momento difícil.

Se for convocado por Jesus, muito dificilmente Talisca será titular frente ao FC Porto este domingo. A última vez que foi titular foi a 21 de março, em virtude da ausência de Gaitán, lesionado. O médio começou bem a época, a jogar a titular e a marcar golos mas aos poucos foi perdendo espaço na equipa de Jesus.