A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje o seu plano de operação para o Clássico entre Benfica e FC Porto, no próximo domingo, às 17h00, no Estádio da Luz.

Numa conferência de imprensa realizada no Comando da PSP de Moscavide, o subintendente Pedro Pinho assumiu que o cariz decisivo deste jogo nas contas do título vai ter influência na atuação das forças de segurança.

"Sim, isso pesa na operação. A PSP tenta adaptar-se às situações, mas este Benfica-FC Porto não deixa de ser um clássico, um jogo de futebol, embora seja entre o primeiro e o segundo classificado a poucas jornadas do final", disse.

Sem querer revelar o número de agentes envolvidos na operação, o responsável frisou ser apenas "o necessário e o adequado para um acontecimento desportivo" e que contemplará "várias valências no terreno".

"É um jogo de risco elevado, porque a lei assim o classifica. As preocupações são sempre as mesmas, agora tem de ser adequada ao final do campeonato", esclareceu ainda Pedro Pinho, sublinhando que os bilhetes "foram todos vendidos", existindo uma previsão de assistência superior a 60 mil pessoas, apesar da previsão de chuva para domingo.