Vítor Paneira considera que o Benfica tem tudo para vencer o FC Porto e gerir os pontos de vantagem até ao final da época. O antigo jogador dos "encarnados" diz que a turma de Jesus "parte como superfavorito para este clássico", por vários fatores.

"O Benfica é favorito. Está muito forte, joga em casa e está fortemente motivado para os jogos com o FC Porto, que vem de uma derrota pesadíssima, que, quer mental, quer fisicamente, vai ter consequências. Por isso, o Benfica parte com clara vantagem para este clássico", disse o antigo jogador à agência Lusa.

Paneira considera que a equipa de Lopetegui vai chegar à Luz com "um desgaste físico e mental", após a goleada sofrida na quarta-feira em Munique mas lembra que a o FC Porto "pela grande instituição que é, pode transcender-se no Estádio da Luz" e vencer.

Instado a comentar sobre quem poderão ser os destaques do clássico, Paneira elegeu Jackson Martinez, "o jogador mais importante e mais influente do FC Porto", Jonas, "claramente um jogador que faz golos", e Lima, autor do 'bis' que decidiu o jogo da primeira volta, no Dragão (2-0): "As estatísticas contam e Lima normalmente marca e resolve estes 'clássicos'", atirou.

O Benfica-FC Porto está marcado para às 17h00 deste domingo, no Estádio da Luz. Os "encarnados" lideram a Primeira Liga com 74 pontos, mais três que o FC Porto.