O Benfica e o FC Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título´, quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os `encarnados´ ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os `dragões´ chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos´, que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de diferença.

Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do FC Porto, a ausência de Cristian Tello, lesionado, enquanto o Benfica ainda tem em dúvida o argentino Salvio, embora a sua utilização seja quase certa.

Certos nos `onzes´ estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do FC Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.

Resultados e programa da 30.ª jornada:

- Sexta-feira, 24 abr:

Sporting de Braga - Belenenses, 1-1 (0-1 ao intervalo)

- Sábado, 25 abr:

Académica – Gil Vicente, 1-2 (1-1)

Estoril-Praia – Marítimo 1-1 (0-0)

Rio Ave – Vitória de Guimarães, 1-1 (0-1)

- Domingo, 26 abr:

Nacional – Penafiel, 16:00

Arouca – Paços de Ferreira, 16:00

Benfica – FC Porto, 17:00 (BTV)

Boavista – Vitória de Setúbal, 19:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 27 abr:

Moreirense – Sporting, 17:00 (Sport TV)