A partida entre Benfica e FC Porto, que terminou empatada a zero, arrebata de forma natural as manchetes da imprensa desportiva desta segunda-feira, que também dá destaque à vitória do Sporting na Taça CERS de hóquei em patins.

"A vitória do zero" é a manchete do jornal A Bola, que salienta que o Benfica está "mais perto do título". O encontro entre Moreirense e Sporting, marcado para as 20h00, também surge em destaque ("Slimani de fora"), assim como a conquista da Taça CERS nos penáltis por parte dos "leões".

No jornal Record a manchete é "Título mais perto". O diário lembra que o Benfica está "a 9 pontos do bicampeonato" e destaca ainda o desentendimento entre Lopetegui e Jesus ("'Se voltas a trocar o meu nome, dou-te um murro'", terá dito o espanhol). O Moreirense - Sporting ("Rubio convocado") e a vitória do Sporting no hóquei em patins completam os destaques.

Por fim, o jornal O Jogo escolhe a manchete "Força de bloqueio", referindo que os "dragões tiveram mais iniciativa, mas as águias aguentaram o cerco e consolidaram a vantagem". As declarações dos dois treinadores na conferência de imprensa pós-jogo também surgem em destaque. No Sporting, "Marco evita garantir que fica". O técnico "recordou que tem contrato mas recusou dar certezas de continuidade". Também no referido diário surge em destaque o triunfo leonino na Taça CERS de hóquei em patins.

Confira as primeiras páginas:


A Bola
A vitória do zero: Benfica mais perto do título (Benfica 0-0 FC Porto); águias anularam o adversário e contentaram-se com o ponto que as deixa a três vitórias do bicampeonato; dragões criaram poucas oportunidades para quem precisava de vencer. Moreirense - Sporting às 20h: Slimani de fora. Hóquei em Patins: Sporting conquista Taça CERS nos penáltis.

Record
Título mais perto: Benfica está a 9 pontos do bicampeonato (Benfica 0-0 FC Porto); "Se voltas a trocar o meu nome, dou-te um murro", Lopetegui ameaçou Jesus; "Não deve haver euforia", Vieira. Moreirense - Sporting às 20h: Rubio convocado. Hóquei em Patins: leões conquistam Taça CERS.

O Jogo
Força de bloqueio: dragões tiveram mais iniciativa, mas as águias aguentaram o cerco e consolidaram a vantagem (Benfica 0-0 FC Porto); treinadores pegados no final do jogo; "Os três pontos dão algum conforto", Jesus; "Vamos ver se o empate lhes chega", Lopetegui. Moreirense - Sporting às 20h: Marco evita garantir que fica; Rubio para resolver baixa de Slimani. Hóquei em Patins: leões vencem taça CERS.