O 'clássico' da 30ª jornada terminou sem golos, mas com uma troca de palavras mais acesa entre os treinadores das equipas junto à entrada do túnel de acesso aos balneários. Jorge Jesus justificou a 'pega' com Lopetegui devido à adrenalina de um jogo sem golos, enquanto o técnico basco escusou-se a tecer grandes comentários sobre os incidentes, frisando apenas que 'cumprimentou' o treinador do Benfica.

No entanto, a imprensa desportiva desta segunda-feira veicular que na origem da acesa troca de palavras entre os dois técnicos estará uma ameaça do treinador do FC Porto a Jorge Jesus caso o técnico do Benfica voltasse a pronunciar mal o nome de Lopetegui.

Ora, o incidente que terá provocado a ira do treinador espanhol remonta ao passado dia 10 de abril, quando Jorge Jesus fazia a antevisão do jogo com a Académica de Coimbra. Na conferência de imprensa de antevisão à receção da Académica de Coimbra, o técnico do Benfica brincou com o facto de já se ter enganado várias vezes ao dizer o nome do treinador do FC Porto, e até se deu ao luxo de dizer bem o nome de Lopetegui à primeira, brincando depois com esse mesmo facto.

Recorde as palavras de Jorge Jesus na altura