O Sporting venceu esta segunda-feira o Moreirense por 1-4, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional, e ficou a um ponto de garantir o terceiro lugar na prova. Na deslocação a Moreira de Cónegos, os 'leões' entraram a 'todo o gás' com o golo madrugador de Carlos Mané aos dois minutos. Montero e Tanaka dilataram o marcador para 3-0 num espaço de tempo de três minutos, mas Leandro Souza reduziu antes do intervalo. No segundo tempo, Montero confirmou a superioridade leonina com o 4-1.

O jogo que fechou a 30ª jornada do campeonato nacional começou de forma frenética com o primeiro lance de perigo logo aos 30 segundos de jogo. João Pedro aproveitou a passividade da defesa leonina para encontrar espaço para ficar em boa posição de inaugurar o marcador, mas a pontaria do jogador do Moreirense não foi a melhor e na sequência da jogada o Sporting revelou uma eficácia mortal para inaugurar o 'placar' por intermédio de Carlos Mané. O extremo leonino aproveitou um cruzamento remate de Fredy Montero para inaugurar o marcador aos 2 minutos de jogo apesar dos jogadores do Moreirense terem ficado a pedir fora de jogo a Carlos Mané.

A perder em casa desde o segundo minuto de jogo, o Moreirense foi em busca de reduzir o prejuízo, mas encontrou pela frente uma defesa leonina bem sólida com Ewerton e Rui Patrício a garantirem segurança em momentos críticos de perigo. Os 'leões' de Marco Silva procuravam controlar o ritmo de jogo e iam segurando a vantagem madrugadora. A formação de Moreira de Cónegos só através de bolas paradas criava perigo junto à baliza de Rui Patrício, que apresentava-se seguro entre os postes leoninos.

A controlar o jogo, o Sporting acabou por dilatar, e praticamente sentenciar a partida em três minutos, com dois golos de rajada. Aos 33 minutos, Montero fez o 2-0 com um toque artístico ao rematar de forma acrobática uma segunda bola perdida na área da baliza defendida por Marafona. Três minutos depois, Montero assiste o japonês Tanaka, que num remate rasteiro faz o 3-0 e praticamente garantiu o triunfo leonino. Antes do intervalo, o Moreirense ainda viu um golo ser anulado a João Pedro. A poucos minutos do apito para os balneários, Leandro Souza aproveita um mau alívio de William Carvalho para fazer o 3-1.

No segundo tempo, o Moreirense ainda procurou reduzir a vantagem leonina de forma a regressar à disputa do resultado, mas acabou por ser o Sporting a ampliar o resultado por intermédio de Fredy Montero. O avançado colombiano fixou o resultado final aos 85 minutos e acabou com as aspirações do Moreirense em reduzir o marcador.

Com este resultado, o Sporting somou a terceira vitória consecutiva reduziu a desvantagem para o segundo classificado FC Porto ficando agora a um ponto de garantir o terceiro lugar no campeonato nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.