O incidente entre Jorge Jesus e Julen Lopetegui no final do "clássico" de domingo continua a dar que falar e tem direito a destaque na imprensa desportiva desta terça-feira. A vitória do Sporting em Moreira de Cónegos, por 4-1, também surge em grande plano, com Montero a assumir o papel de protagonista.

"'O meu nome é Lopetegui! Não tens piada nenhuma!'": assim é a manchete do jornal A Bola, que revela o que o treinador basco "realmente disse a Jesus". O diário refere que "o treinador português começou por entender o caso como uma brincadeira mas acabou por se irritar quando o espanhol lhe agarrou fortemente o braço". Quanto a outros destaques, Gaitán garante que os jogadores benfiquistas continuam "a lutar" pelos seus "sonhos" e no FC Porto "Pinto da Costa segura Lopetegui". A vitória do Sporting surge com o título "Montero de volta".

Já o diário Record escolhe a manchete "Montero arrasa", destacando o "regresso de sonho" do colombiano, que fez um "bis" e teve participação nos outros dois golos. A receção da equipa de hóquei em patins do Sporting, que venceu a Taça CERS e aterrou em Lisboa na segunda-feira, também merece destaque. No Benfica, "Salvio corre para Barcelos", e no "Caso Lopetegui-Jesus" há um "inquérito à vista". Mais a norte, Helton "ganha a baliza" do FC Porto e "deve renovar" e Lopetegui está "seguro no Dragão".

Por fim, o jornal O Jogo destaca declarações de Hulk sobre Julen Lopetegui que, diz o brasileiro, "estará mais preparado" na próxima época. Ainda no FC Porto, Vítor Baía "defende renovação de Helton". Em Moreira de Cónegos houve "ritmo de Champions", escreve o diário, em alusão ao triunfo do Sporting, que ficou "a um ponto de garantir o play-off da Liga dos Campeões". Para os lados da Luz, "Vieira quer festejar em Guimarães" e as "águias" estão "na corrida por Hassan".

Confira as primeiras páginas:


A Bola
"O meu nome é Lopetegui! Não tens piada nenhuma!", A Bola revela o que o basco realmente disse a Jesus; o treinador português começou por entender o caso como uma brincadeira mas acabou por se irritar quando o espanhol lhe agarrou fortemente o braço. Benfica: "Continuamos a lutar pelos nossos sonhos", Gaitán vira discurso para duelo com Gil Vicente. FC Porto: Pinto da Costa segura Lopetegui. Moreirense 1-4 Sporting: Montero de volta.


Record
Montero arrasa: colombiano com regresso de sonho; faz um bis e tem participação nos outros dois (Moreirense 1-4 Sporting); "Queremos chegar bem à final da Taça de Portugal". Mais de mil pessoas no aeroporto: heróis do hóquei recebidos em apoteose. Benfica: Salvio corre para Barcelos. Caso Lopetegui - Jesus: inquérito à vista. FC Porto: Helton ganha baliza e deve renovar; Lopetegui seguro no Dragão.


O Jogo
"Lopetegui estará mais preparado": Hulk defende a continuidade do espanhol na próxima época; delegado da Liga atingido por garrafa no clássico; Baía defende renovação de Helton; qualidade e influência no balneário valem aposta. Moreirense 1-4 Sporting: ritmo de Champions; leões goleiam e ficam a um ponto de garantir o play-off da Liga dos Campeões. Benfica: Vieira quer festejar em Guimarães; águias na corrida por Hassan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.