A Fundação Benfica vai patrocinar a equipa de uma das favelas mais problemáticas do Rio de Janeiro. Segundo o site brasileiro Globoesporte, os “encarnados” negociaram com a empresa ITS Sports uma parceria para apoiar a equipa União FC, o clube da favela.

Francisco Appleton, responsável pela empresa, contou como chegaram até ao Benfica.

"Conhecemos o Geléia e os garotos durante um evento no Aterro do Flamengo e logo percebemos o potencial que eles tinham, tanto os meninos como a administração do projeto. Ficámos muito entusiasmados e decidimos que o nosso objetivo então seria ajudar o Complexo do Alemão. Conseguimos um ótimo contato com o Nuno Costa e Jorge Miranda, da Fundação Benfica, e conseguimos selar esta parceria", disse, acrescentando ainda que foi fundamental a boa vontade dos dirigentes do Benfica.

A fundação do clube da Luz teve um papel muito importante para o futuro do clube: A falta de equipamentos.

"A Fundação Benfica entendeu muito rápido a ideia e não demorou para nos enviar os equipamentos que já foram entregues aos meninos. Resolvemos um primeiro problema, já que eles chegaram a cancelar algumas partidas por falta de equipamentos para competir", disse Francisco Appleton.

O União FC é o clube que representa a favela do Complexo do Alemão, conhecida pelos problemas com tráfico de droga, em competições amadoras do Rio sendo que proximamente vão participar numa prova de futebol de 7 onde já podem mostrar os equipamentos oferecidos pelo Benfica, através da sua Fundação.