O ex-treinador de futebol Octávio Machado disse hoje que época do FC Porto foi preparada "com muito dinheiro e pouca inteligência" e considerou "triste e desagradável" a forma como o Sporting tem tratado o treinador Marco Silva.

O antigo técnico do FC Porto e do Sporting, que falava à margem do Estoril Open em ténis, não poupou críticas aos dois clubes, embora acredite que os ‘azuis e brancos’ ainda estão na corrida pela conquista do título nacional e que Julen Lopetegui deve continuar.

"Não posso dizer que o FC Porto não vai ganhar nada. Faltam 12 pontos e enquanto for matematicamente possível, o FC Porto deve lutar por esse desiderato, mas se tal vier a concretizar-se não é caso para um treinador sair", defendeu.

Octávio Machado lembrou que os ‘dragões’ fizeram um "investimento muito forte" para esta época e que correm o risco de não ganhar nada e de ainda perder jogadores influentes.

"O FC Porto este ano fez um investimento muito forte, um investimento enorme para ganhar o título e não deixar o Benfica ser campeão e, se vier a concretizar-se [não ganhar nada], não é só a não conquista de títulos, mas também é a saída de jogadores mais influentes e aqueles que têm jogado menos e que foram os mais caros vão continuar, como o caso do Adrián Lopez. Isso demonstra claramente que foi uma época preparada com muito dinheiro mas com pouca inteligência", sustentou.

Sobre o Sporting, Octávio Machado criticou Bruno de Carvalho e o modo como o clube tem tratado o treinador Marco Silva, cuja continuidade, referiu, está posta em causa.

"É triste e é desagradável quando alguém que trabalha com a postura e honestidade em prol de um clube, neste caso o Sporting, [como o Marco Silva], não pode ser tratado desta maneira. A massa associativa do Sporting já falou mais alto. Se o Marco Silva se mantém no Sporting, neste momento, é porque [a massa associativas] disse claramente que queria o treinador", disse.

Quanto à reunião que se espera realizar entre o técnico de Alvalade o presidente Bruno de Carvalho, o antigo treinador não entende porque é que ainda não aconteceu.

"O um presidente não tem tempo? Tem tanto tempo para tantos eventos e não tem tempo para aquilo que deveria ser essencial, que é começar a trabalhar a época que vem com quem tem contrato de quatro anos. Ou é intelectualmente pouco sério, ou a continuidade de Marco Silva não vai ser uma realidade", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.