O antigo treinador do Sporting Ricardo Sá Pinto mostrou hoje vontade de regressar a Portugal para treinar na próxima época um clube da I Liga, assegurando, contudo, que ainda não recebeu nenhum convite.

Questionado, à margem do Estoril Open em ténis, sobre se há interesse do Belenenses, Sá Pinto escusou-se a comentar.

"Não vou falar de clubes nesta altura, se existe a, b ou c, e há que ter respeito por quem está a treinar esse ou outros clubes. Na nossa vida, como profissionais de futebol e como treinadores, nunca sabemos o que vai acontecer e pode nem abrir nenhuma vaga em Portugal e não haverá hipóteses de regressar", afirmou.

No entanto, o ex-técnico dos ‘leões' não escondeu o seu desejo para a próxima época: "Gostava de regressar e treinar um clube português, gostava de regressar a Portugal".

Sobre as especulações, Sá Pinto disse ser já normal ver o seu nome associado a diferentes clubes, mas garantiu que "não houve nenhum convite até agora".

"De há três anos para cá, em relação ao Belenenses surge sempre. Já surgiu em relação ao Estoril e a outros clubes. Às vezes até eu fico boquiaberto. Diz-se que quando o nome vem à baila não é para contratar, é para queimar", frisou.

Apesar disse, o também antigo capitão do Sporting sublinhou que não vê fantasmas quanto às especulações.

"Se eu fosse dirigente não me preocupava muito quando saem nomes de treinadores ou não. As minhas convicções é que iriam para a frente. Se eu confiasse no trabalho do treinador podiam dizer que era este ou aquele e seria mesmo. Não vejo fantasmas nesse aspeto. Vamos aguardar", concluiu.