Jorge Jesus já reagiu às acusações de Julen Lopetegui, que defendeu que o técnico do Benfica tentou virar o foco mediático para o incidente no pós-clássico para encobrir a nomeação de João Capela para o jogo de Barcelos.

"Aquilo que eu sei fazer melhor é treinar. A minha prática do jogo é uma coisa, do 'jogo falado' é outra. Não quero desviar atenções. O Benfica está focado nos seus objetivos, no campeonato, e não gostamos que nos desvalorizem, que tentem branquear aquilo que o Benfica tem feito neste campeonato", disse Jesus na antevisão do encontro com o Gil Vicente.

"Nós estamos em primeiro lugar à 30ª jornada, com mais um ponto do que tínhamos no ano passado quando fomos campeões", salientou. "Neste ano há mais quatro jornadas, mais doze pontos em disputa e temos de ter argumentos para ultrapassarmos os adversários e ficarmos em primeiro".

"Pouco tenho a comentar sobre as afirmações de alguém para quem as coisas estão difíceis, alguém que tenta jogar com a pressão. Os árbitros estão sujeitos a críticas em Portugal e estão habituados à pressão. O que importa é que o Benfica faça um bom jogo e que o árbitro esteja à altura do jogo", acrescentou.

O Gil Vicente recebe o Benfica no sábado, pelas 18h00, em partida referente à 31ª jornada da Primeira Liga.