Paulo Tavares, médio do Vitória de Setúbal, prometeu esta sexta-feira uma equipa ambiciosa no jogo de domingo, no Estádio do Bonfim, com o FC Porto, a contar para a 31ª jornada da Primeira Liga.

“Trabalhámos a semana toda a pensar nos três pontos. O FC Porto é um adversário difícil e com muita qualidade, mas vamos tentar contrariá-los. Não é impossível vencê-los”, frisou o jogador, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘dragões’.

Para surpreender o FC Porto, Paulo Tavares, que é um dos capitães de equipa dos vitorianos, não hesita no momento de dar a ‘receita’: “Vamos ter de trabalhar mais do que eles, ser sérios e aproveitar as oportunidades que criarmos. Se estivermos unidos e acreditarmos que é possível, podemos ter êxito”, garantiu.

Com o Vitória de Setúbal envolvido na luta pela permanência, o médio afirma que a equipa está apenas focada nos jogos que tem pela frente e não nos desfechos dos adversários diretos.

“Queremos atingir o objetivo o mais rápido possível. Temos de pensar no que temos de fazer e não olhar tanto para trás. Enquanto dependermos só de nós é bom sinal”, lembrou.

Sobre a questão do título, o sadino está convicto de que o FC Porto não vai desistir de tentar o primeiro lugar (tem menos três pontos que o Benfica e desvantagem no confronto direto), enquanto estiver ao seu alcance.

“Matematicamente ainda é possível o FC Porto alcançar o Benfica e ser campeão. Acredito que não vão facilitar em tempo algum”, afiançou.

Para quebrarem um ‘jejum’ de triunfos sobre os portistas, que escapam, no Bonfim, há 32 anos [3-1 na época de 1982/83], Paulo Tavares lança um repto aos adeptos sadinos.

“Queremos sempre que venha muita gente ao estádio para nos apoiar. Nesta fase importante da época, é muito importante termos os vitorianos do nosso lado”, salientou.

À exceção do médio grego Pelkas (castigado), o treinador Bruno Ribeiro tem a equipa na máxima força para a partida com os ‘dragões’.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 26 pontos, menos 46 do que o FC Porto, segundo com 72 pontos.

O jogo Vitória de Setúbal-FC Porto está marcado para as 19h15 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e terá arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.