O líder Benfica procura aumentar provisoriamente para seis pontos a diferença para o FC Porto e ficar a dois triunfos do bicampeonato, na visita deste sábado ao Gil Vicente, penúltimo, da 31ª jornada da Primeira Liga.

Depois do empate a zero com o FC Porto na ronda anterior, os "encarnados" ficaram a três triunfos de repetirem a conquista do título e podem conquistar o primeiro na visita a um terreno onde só perderam duas vezes em 17 jogos, mas onde empataram três vezes nos últimos cinco encontros para o campeonato.

Em caso de triunfo, o Benfica passa a somar 78 pontos, mais seis do que o FC Porto, que no domingo visita o terreno do Vitória de Setúbal, enquanto o Gil Vicente continua a lutar pela manutenção, estando a três pontos abaixo da "linha de água".

Mais tarde, o Sporting procura o ponto que lhe falta para garantir, pelo menos, o apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões, na receção ao Nacional, no qual não contará com Nani, William Carvalho e Slimani.

Se vencerem os insulares, os "leões" ficarão provisoriamente a três pontos do FC Porto, no segundo lugar, que dá acesso direto à "Champions".

O Nacional luta ainda pela qualificação europeia, estando a três pontos do Belenenses, que está no sexto lugar, que, após o apuramento do Sporting de Braga para a final da Taça, dará acesso à Liga Europa.

Programa da 31ª jornada:

- Sexta-feira, 1 de maio:

Vitória de Guimarães - Estoril-Praia, 2-0 (1-0)

- Sábado, 2 de maio:

Gil Vicente - Benfica, 18:00 (Sport TV)
Sporting - Nacional, 20:15 (Sport TV)

- Domingo, 3 de maio:

Boavista - Moreirense, 16:00

Marítimo - Arouca, 16:00

Penafiel - Académica, 16:00

Vitória de Setúbal - FC Porto, 19:45 (Sport TV)

- Segunda-feira, 4 de maio:

Belenenses - Rio Ave, 19:45

Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 20:00 (Sport TV)