Manuel Machado não gostou da forma como a sua equipa não soube aproveitar as oportunidades frente ao Sporting. O treinador do Nacional vincou na zona de entrevistas rápidas que o Sporting não merecia vencer e que o jogo foi equilibrado.

"O primeiro golo fez toda a diferença. Fomos penalizados devido a alguns detalhes. Tivemos a possibilidade de nos adiantar no marcador mas não conseguimos. Temos de nos culpar. Depois sofremos o segundo golo e o resultado ficou mais mentiroso do que já era com 1-0. A qualidade das individualidades faz a diferença e foi isso que determinou o jogo. Foi um jogo de equilíbrio com um resultado que desequilibra", disse o técnico do Nacional à Sport TV.

Apesar da derrota por 2-0, Manuel Machado sublinha que o resultado em nada altera os objetivos da equipa, que passam por conseguir um lugar que dê acesso à Liga Europa.

"Este resultado não contribui em nada para esse objetivo da Liga Europa. Demos pelo menos 10 pontos de avanço em relação a algumas equipas que estão envolvidas nessa luta. É agradável lutar pelo objetivo traçado inicialmente", atirou.

O Nacional perdeu com o Sporting por 2-0 e continua no 8.º lugar com 40 pontos, menos três que o Belenenses, a primeira equipa em zona europeia.